domingo, 13 de outubro de 2013

GPS Apps pra trilhas e Hiking

Se você gosta de mapear onde anda, com certeza já baixou apps pra isso.
Resolvi escrever sobre alguns que conheço, recomendo e uso. Claro que você pode preferir e conhecer outros, então comente outros bons.
Lembrando que são os que recomendo para trilha, caminhadas ou mesmo turismo, mas não vou entrar no mérito de específicos para os diferentes tipos de esporte.. Bike, Corrida, etc.

View Ranger
Comecei a usar recentemente e é muito bom. Fácil de mexer, permite baixar mapas para uso offline, importar e exportar tracks, e até baixar mapas premium, pagos, para fazer trilhas (ao menos em UK, o Ordinance Survey)

Locus
Talvez um dos apps mais completos para mapas e navegação, mas um pouco complicado de usar. Fiquei surpreso quando comecei a usar pois ele faz literalmente tudo, mas é bem chato de aprender como.. Parece que foi feito por fantásticos developers, mas faltou um UX Designer pra facilitar o uso.
Se o View Ranger não tiver alguma função que você queira, o Locus tem.
Eles tem também vaaaarios add ons, que não testei.

Everytrail Pro
Acho o site do Everytrail o melhor para dividir as tracks, como venho fazendo nesse blog. O app é ótimo pra gravar sua track e ir batendo fotos no caminho, já que fica tudo junto no site e bem legal de dividir com as pessoas.
O que ele não tem é um controle bom de importar tracks e baixar mapas, ou seja, é melhor pra CRIAR tracks do que para usar como navegação.

MyTracks
Esse app do Google parece deixar o celular lento e consumir muita bateria.. Recomendo não usar!

Google location reporting
Dito isso, o Google tem a função de dividir sua localização com eles em aparelhos Android. Tudo acontece no background e onde vc anda vai pro seu location history. Você pode ver no GMaps exatamente por onde andou em qualquer dia. Meio assustador? Mas útil..
Mais útil ainda é o add on do Locus que permite ver essa informação no app deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário